terça-feira, 11 de maio de 2021

Quarta-feira da 6ª semana da Páscoa. Evangelho (Jo 16,12-15)

 

O Espírito da Verdade!

 

Hoje, Senhor, uma vez mais, queres abrir-nos os olhos para que demos conta de que com demasiada frequência fazemos as coisas ao contrário.

 “O Espírito da Verdade, vos guiará em toda a verdade (Jo 16,13), aquilo que o Pai deu a conhecer ao filho.

É curioso! mais que deixar-nos guiar pelo Espírito (que grande desconhecido em nossas vidas!), o que fazemos é, seguir a direito, impor-lhe as coisas uma vez que já tomamos as decisões. 

E o que hoje se nos diz é bem diferente: deixar que Ele nos guie.

Penso, Senhor, em voz alta. Volto a ler o Evangelho de hoje e veem-me à cabeça os meninos e meninas que receberam a Confirmação este ano. 

Vejo os que me rodeiam e estou tentado a pensar: Estão tão verdes! A estes, o teu Espírito não os leva nem pela frente nem por detrás; e melhor se deixam guiar por tudo e por nada!

O Espírito faz tudo novo, desmascara nossos medos, muda nossa vida, nos faz sair do que nos torna incômodos, nos ajuda a amar aqueles que nos sãos difíceise que cada um pense no que o Senhor precisa para mudar em sua vida.

Espírito de verdade, abre os nossos corações e as nossas vidas ao Evangelho de Cristo: que seja esta a luz que ilumine a nossa vida quotidiana. Espírito Defensor, faz-nos fortes para viver a Verdade de Cristo, dando testemunho a todos.

Espero que hoje sejamos discípulos fiéis do Senhor, ou melhor, que hoje sejamos verdadeiros amigos daquele que nos dá a Vida e nos perguntemos: se sou discípulo do Senhor, como me entrego aos outros? Eu lhes dou a vida?

 

 

Pe. Edivânio José.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário