I.INTRODUÇÃO
Senhor, tudo está em vosso poder, e ninguém pode resistir à vossa vontade. Vós fizestes todas as coisas: o céu, a terra e tudo o que eles contêm; sois o Deus do universo! (Est 1,9.10s)
As calamidades naturais podem servir de alerta para examinarmos nossa conduta e corrigirmos o que nos afasta do projeto de Deus. Ao Senhor peçamos a graça de investirmos nossa vida na edificação do seu Reino.
II. COMENTÁRIO
Jesus é acusado de expulsar demônios mediante o poder do chefe dos demônios. Um disparate sem cabimento. Como poderiam as forças do mal lutar contra si mesmas? Jesus deixa claro que ele combate o mal mediante o poder de Deus, sinal de que o Reino de Deus já chegou.
É uma resposta àquele que pedia um sinal do céu. Com a chegada do “mais forte” (Jesus), as forças malignas se afastam. E diante de Jesus é necessário tomar posição: a favor dele ou contra. Quem se põe contra Jesus torna-se seu inimigo, apoiando uma ideologia contrária ao plano de Deus.
Se a pessoa libertada não dá sua adesão a Jesus e prefere manter-se neutra ou contra sua situação será pior que antes. É uma predição do triste fim de quem não dá plena adesão a Jesus.
Oração
Ó Mestre, teus milagres comprovam a força do teu Reino entre nós. Quem não te aceita como enviado do Pai te acusa de ter pacto com as forças do mal. Na verdade, ages pelo poder do Espírito Santo. Queremos estar sempre contigo, Senhor, e inteiramente dedicados ao serviço do Reino de Deus. Amém.
Pe. Edivânio José.
Nenhum comentário:
Postar um comentário